domingo, 29 de junho de 2014

COMO EDUCAR CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS?

Postado por: | | Comentários:
Olá pessoal!

Como de costume, deixei o tablet com o meu filho, que tem 1 ano e 8 meses, lá tem gravado vários desenhos como Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Patati e Patata e Backyardigans.


Meu filho tá na fase de assistir a Peppa Pig e os Backyardigans, ele simplesmente ama estes desenhos e só assim consegue ficar quietinho, é o meu método para conseguir fazer o serviço de casa.

Deixei-o dentro do cercadinho com tablet assistindo os Backyardigans e de repente só escuto o barulho do meu tablet indo ao chão, meu filho está na fase de jogar tudo quanto é objeto longe, mas com o meu tablet nunca tinha feito isso.


Olha doeu meu coração! E o que fazer numa hora dessas, como agir? Uma criança nesta idade não tem noção do que faz, ele mesmo se assustou com o barulho do tablet espatifando no chão. E qual foi a minha atitude para educar o meu filho quando ele toma uma atitude errada? Conversar. Explicar que a atitude dele não foi bonita e que ele não deve ficar atirando os objetos para longe. Acredito que esta deve ser a atitude dos pais, mostrar aos filhos desde pequenos, o que é certo e o que é errado.



Sou contra a violência, sou mais a conversa, quando ele faz algo que está errado, eu o corrijo dizendo que não é bonito o que ele fez e quando ele faz algo certo, eu o aplaudo, digo “Muito bem, muito bonito o que o neném fez!” e ele fica todo feliz porque entende da maneira dele que fez o que era certo.

Educar é muito difícil, exige paciência e perseverança. Quantas vezes eu critiquei algumas pessoas em relação à educação que davam aos seus filhos e hoje que sou mãe, que vivencio a maternidade, não critico mais, pelo contrário, tento aprender com os mais experientes a arte de educar.

E quanto ao meu tablet? Marido disse que tem conserto, é só trocar o vidro. Ufa!

Fica a reflexão!

Espero que você tenha gostado deste post!

Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...