quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FESTAS INFANTIS DA DÉCADA DE 90 X FESTAS INFANTIS ATUAIS

Postado por: | | Comentários:
Olá pessoal!

A partir do momento em que se tem um filho, ele passa a fazer parte também do universo de outras crianças. Seja na família, na vizinhança, com os filhos dos seus amigos ou na creche.

E assim, ele será convidado para as festinhas desses amiguinhos, e a medida que o seu filho cresce, este círculo de amizade aumenta e as festinhas tornam-se constantes, quase que toda a semana.

E fazendo uma retrospectiva, lembro-me das festinhas que eu frequentava: simples, com um bolo decorado com papel de arroz ou caixa surpresa, decorado pela mãe ou algum parente. Docinhos em forminhas simples, tinha até docinho de mamão e abóbora (*rs). Refrigerante era colocado na mesa para enfeitar. O baleiro, geralmente com balas de coco. O painel com o tema era de isopor. A toalha de mesa de papel crepom e as mais chiques eram de tecido. As bolas, um saquinho dava para enfeitar toda a festa. Servia-se pipoca, gelatina, cachorro quente e salgadinhos. As mais chiques, mini pizza, ah isso era novidade! E a música? Xuxa, Trem da Alegria e Balão Mágico, não entrava música de adulto e a criançada sabia de todas as coreografias. Os presentes eram entregues na mão do aniversariante. O local da festa era em casa mesmo. E o custo dessas festas cabiam nos bolso dos pais. Eu gostava tanto, que quando acabava a festa e todos iam embora, chorava a noite inteira, pergunta para minha mãe. (*rs). Pagava este mico!

Hoje são mega produções, o bolo é fake e é servido depois dos parabéns num prato com garfo e os docinhos. Os docinhos vem em embalagens super sofisticadas, o brigadeiro é servido em um copinho com colherzinha, também são servidas trufas de chocolates, dos mais variados recheios. Tem refrigerante light, diet e zero e ainda água, suco e bebida alcoólica. O estilo agora é provençal, móveis brancos ou rústicos dependendo do tema. As bolas passam de mil para ornamentar a festa. Tem mesa gourmet para os pais, é servido salgadinho, mas não é só coxinha, tem bolinho de bacalhau, espetinho de frango, ovos de codorna como entrada, batata frita, etc. E a música de criança, quando toca, é só no início da festa, depois toca todos os ritmos só que de adulto. Os presentes são nomeados e colocados numa caixa na entrada da festa e tem muito mais: DJ, animador, recreador (sim, há vários brinquedos para as crianças), garçons, tem pôster da criança na entrada da festa, telão com retrospectiva ou vídeo com fotos da criança, mesa de doces, saquinho surpresa agora vem numa bolsinha. E os personalizados? Tubetes, potinhos de papinha, latinha, marmitinha e por aí afora. O local geralmente é em um salão de festas super equipado. E o custo de tudo isso? Os pais ficam pagando durante meses e às vezes o ano inteiro por um dia de festa.

E os temas? Antigamente eram super-heróis da época ou futebol para os meninos e para as meninas Moranguinho, Branca de Neve, Barbie, etc.

Hoje reina a porquinha mais famosa, Peppa Pig e para os meninos uma versão com o George (seu irmão).



A Galinha Pintadinha já bombou um tempo atrás, mas ainda continua fazendo sucesso nas festinhas.


O Blog Casa, Filhos, etc. selecionou algumas imagens pesquisadas na web para você se inspirar para a próxima festinha do seu filho.

Espero que tenha gostado da postagem foi feito com muita dedicação para você que é leitor do Blog. Aguardo os comentários!
MICKEY


BACKYARDIGANS


SAFARI


VINGADORES


ANGRY BIRDS


BEN 10


URSO MARROM


HOMEM ARANHA


FAZENDINHA


CARROS


CIRCO


TOY STORY 


PEQUENO PRÍNCIPE


CORUJA


FROZEN


Espero que vocês tenham gostado deste post.

Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais:

2 comentários:

  1. Uauuuuuuuu .. que legal este post .. amei ver a diferença .. antigamente bolinho e refri já tava todo mundo feliz né .. hoje em dia tá brabo e caro .. hehhe ... porém lindoooo!

    http://www.diariodeumaprincesa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade Roberta! Antigamente as festas eram bem simples, mas nós curtíamos muito. Hoje são bem glamorosas e caríssimas. Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...