quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ADMINISTRANDO AS FINANÇAS NO CASAMENTO

Postado por: | | Comentários:

Olá! Hoje eu gostaria de conversar um pouco com vocês sobre finanças no casamento.

A má administração do dinheiro é um dos maiores motivos de briga num casamento, nunca comece um casamento com dívidas, pois no início o casal passa por uma fase de adaptações e é uma das mais difíceis, o casal não pode permitir que o dinheiro seja um problema a mais no casamento. Quando eu me casei, eu e meu marido resolvemos ter uma conta conjunta, tínhamos a nossa conta salário, mas assim que recebíamos passávamos para esta conta conjunta, lá o dinheiro se tornava único, dos dois, e foi a melhor coisa que fizemos, e por eu saber que tinha dinheiro dele lá junto, por consciência não saia gastando à toa, tudo era de comum acordo, e vice-versa.


Outra dica, é criar uma planilha no Excel com todas as despesas do mês, contabilize tudo, despesas fixas (água, luz, etc.) e despesas eventuais (roupas por exemplo).


Foto Reprodução

Guarde dinheiro, você não sabe do dia de amanhã, mesmo que seja R$ 50,00 por mês, no final do ano você terá R$ 600,00, já dá para comprar um presentinho bom de natal. Então nesta planilha, coloque também o valor que você poupará.

Crie o hábito de pagar primeiro todas as despesas e depois de pagar tudo administre o que sobrou e planeje no que poderá gastar, lembrando que a sobra deverá ser administrada para dar até o final do mês (às vezes fica difícil né! rsrs, mas não é impossível!).

No final do ano, administre também o seu décimo terceiro, não gastando em besteiras, planeje em comprar algo que você esteja precisando muito em casa, talvez seja uma geladeira nova, ou um fogão, não caia nas tentações.



Antes de ir ao mercado fazer compras, prepare uma lista com tudo o que realmente está faltando em casa, nunca saia de casa sem esta lista, porque senão cairá na tentação de comprar o mercado "inteiro", sem necessidade. No supermercado, seja criterioso no preço e qualidade do produto, compare tudo, muitas das vezes a marca desconhecida tem a mesma qualidade da outra marca famosa, mas com um preço bem mais em conta. A dica é sempre experimentar novos produtos, leve só uma unidade para testar em casa, se o produto for bom, mude de marca e economize, fará grande diferença na hora de pagar a conta.




Foto Reprodução



Outra dica, nunca vá fazer compras com fome, pois cairá na tentação de comprar mais do que deve.


O casal deve entender que o dinheiro é dos dois, mas que não quer dizer que ambos não possam comprar o que gostam/querem, a boa administração faz com que o casal não se afunde em dívidas, que faça render dinheiro para planejamentos futuros e une mais o casal. A má administração afasta o casal, gerando muitas brigas, faz muito mal ao relacionamento.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e que possa ajudar de certa forma.

Um grande abraço!

Até o próximo post!

Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...