terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CASA NOVA, VIDA NOVA

Postado por: | | Comentários:

Olá!
Andei sumida por um tempinho, mas estou de volta.
Bom, o grande motivo foi a mudança de endereço, a casinha que eu morava era simples, mas muito boa, arejada, num excelente bairro. Mas eu morava numa vila, portanto privacidade nenhuma, não tinha quintal, eu morava nos fundos e não podia receber nada via Correios. Quando erámos somente eu e o meu marido bastava àquela casinha, mas aí veio o nosso filho e como toda criança precisa de espaço para brincar. Sem falar que temos um Yorkshire e sem quintal ele fazia todas as necessidades dentro da casa. E por "n" motivos e graças a Deus que nos abençoou, estamos de casa nova aêêêêêêêêêê!!!!!! :) 
E hoje quero falar sobre Mudanças e passar para vocês um pouquinho de toda a experiência que tive.

1- Você precisa definir o que você quer, casa ou apartamento;
2- Definindo, procure em Classificados de jornais de sua cidade e nos sites de imobiliárias.
Procure com calma, veja a quantidade de quartos, se tem quintal, garagem, quantidade de banheiros, etc. Avalie se está de acordo com o que você quer.
Pesquise preço também, se vai caber no seu orçamento.


3- Gostou de algum? Vá na imobiliária e peça as chaves para você fazer uma visita ao imóvel. 
No meu caso, eu escolhi 2 casas e a imobiliária me deu 2 horas para fazer a visita, a primeira casa que era grande com 3 quartos, estava um pouco abandonada na minha opinião, não tinha sido pintada e estava muito suja, a pia do banheiro caindo, você tem que avaliar tudo isso, as condições do imóvel, porque uma coisa são fotos no site, outra é você vendo ao vivo, se você gostar muito do imóvel tente negociar com a imobiliária abatendo o valor no aluguel. A segunda casa eu me apaixonei de cara, tudo direitinho e no lugar, com quintal, grades nas janelas (minha maior preocupação), quem tem criança pequena me entende bem. E é no mesmo bairro da casa antiga.


4- A imobiliária geralmente irá perguntar se você tem fiador ou irá fazer seguro fiança. 
Vou explicar direitinho como funciona: O fiador é o chamado avalista. É alguém que garante a dívida, caso você não a salde.


No Seguro Fiança (ou Seguro Aluguel) você não precisa de fiador, basta pagar um seguro anual (geralmente no valor de 2 aluguéis + encargos), a corretora envia a proposta para seguradora, documentos (RG, CPF e carteira de trabalho) e comprovante de renda.


Sendo uma das opções aprovada, a imobiliária envia um técnico para fazer a vistoria no imóvel, ou seja, irá avaliar o estado que está entregando o imóvel para quando você for devolvê-lo esteja da mesma forma. Estando tudo certo, um contrato de aluguel será preparado e basta assinar e pegar as chaves. Oba! 

Nem todas as imobiliárias trabalham da mesma forma, somente quis relatar para você ter noção de como é todo trâmite.

5- Com as chaves nas mãos, você precisará arrumar uma transportadora para fazer a sua mudança. 
Pesquise bem, uma dica que dou é ir no Site Bom Negócio, lá você terá muitas opções de transportadoras. As transportadoras trabalham assim: Preço único ou preço por hora, sendo que cobram 5h mínimas. Eu não acho legal trabalho por hora, você poderá sair no prejuízo, é interessante marcar uma visita com o profissional para que ele avalie a quantidade de móveis, outro ponto importante é se terá que desmontar e montar os móveis, embalar, pois será cobrado um valor extra por isso, acerte tudo antes de fechar negócio para não ter dor de cabeça. Se você tem tempo disponível, acho negócio você mesmo embalar seus objetos, é uma economia que estará fazendo.

6- Embale
Arrume caixas para colocar seus objetos (poderá conseguir em supermercados), saco de lixo de 100 litros também é válido dá para colocar roupas de cama, toalhas, etc. Embale os objetos que quebram facilmente com jornal, um a um, de preferência com 2 folhas de jornal. Utilize lençóis para embalar roupas para passar e baldes para produtos de limpeza.

7- Hora de colocar tudo no lugar


Na casa nova, você não conseguirá colocar tudo num dia só, relaxe. 
Vai arrumando o que é mais importante, tipo geladeira, fogão, cama, máquina de lavar, etc.
Depois de tudo pronto é só aproveitar e ser feliz!
CASA NOVA, VIDA NOVA!

Espero que vocês tenham gostado deste post e que tenha sido útil.


Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...