quinta-feira, 16 de abril de 2015

FAXINA SEMANAL - SALA

Postado por: | | Comentários:
Olá pessoal!

Atualmente moro numa casa grande e como não tenho diarista, não dou conta de dar faxina na casa inteira num dia só. Então, cada dia escolho um cômodo ou mais para fazer uma limpeza mais pesada. E os demais cômodos tento manter limpo e organizado.

1- Varro o chão (arrasto todos os móveis) e logo em seguida passo pano úmido com o produto Casa & Perfume da marca KM Casa (sempre diluído em água, pois se passado puro o chão fica muito grudento). Se o chão estiver muito encardido, passo o Vim Cloro Gel (diluído em água também).



2- Retiro todos os objetos dos móveis, limpo-os com uma flanela e depois tiro pó dos móveis e passo o lustra móveis Bravo Classic da marca Johnson.


3- Limpo os vidros da mesa de centro, mesa de jantar, porta e janela. Utilizo álcool e papel toalha, fica perfeito sem manchas e sem pelos. Comprei este borrifador numa loja de 1,99, facilita bastante na aplicação.


4- Passo álcool no sofá também (ele é forrado com couro sintético). O álcool pode ser de qualquer marca.

5- Passo o aspirador no tapete (meu aspirador é da marca Philco).
Se o tapete estiver muito sujo, utilizo o Vanish Karpex , basta diluí-lo em água conforme indicado no rótulo e passar no tapete com uma escova de lavar roupas, o tapete fica novo, com cheirinho super agradável e não precisa enxaguar.



6 - E para finalizar a limpeza da sala, borrifo com a misturinha de uma tampa de amaciante (Downy Concentrado, meu favorito) + a mesma medida de álcool + o restante de água. Borrifo nas almofadas, cortina e tapete.


Bom, esta é a minha rotina de faxina na sala! Como é bom o cheirinho de limpeza, não é mesmo?
Espero que vocês tenham gostado deste post.
Deixe nos comentários os produtos que vocês costumam usar.

Um abraço!
Encontre o Blog Casa, Filhos, etc. também nas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...